Mais
    InícioPublicidadeEventosPortfolio Night reuniu grandes nomes criativos e jovens em noite imersiva de...

    Portfolio Night reuniu grandes nomes criativos e jovens em noite imersiva de review de trabalhos

    A Portfolio Night é um evento muito importante para o mercado criativo e elegeu em sua última edição, o jovem Victor Paiva como All Star.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Portfolio Night, evento do The One Club for Creativity, foi sediado no Brasil pela AlmapBBDO.
    • 60 jovens talentosos tiveram seus portfólios avaliados por 20 mentores em 3 rounds de 45 minutos.
    • Victor Paiva foi escolhido como o All Star e participará de uma semana imersiva em Nova York.

    Recentemente, os principais nomes do mercado criativo se reuniram ao redor do mundo para uma noite imersiva de mentoria, recrutamento e análise de portfólios. Com o nome de Portfolio Night, o evento que pertence ao The One Club for Creativity, aconteceu ao mesmo tempo em diversas locações ao redor do mundo e quem sediou o evento aqui no Brasil foi a AlmapBBDO.

    Foto: Felipe Panfili.

    A Portfolio Night se iniciou em torno de 19h30, com abertura conduzida por Luiz Sanches, Chairman & CCO da AlmapBBDO e membro do board do One Club, organização sem fins lucrativos para estimular a criatividade, responsável também pela Creative Week de Nova York.

    Foto: Felipe Panfili.

    A dinâmica da noite foi apresentada por André Gola, diretor executivo de criação da AlmapBBDO, e foi dividida em três rounds de 45 minutos. O time composto por 20 mentores sentava-se ao lado dos participantes para avaliar os portfólios e trocar impressões a cada nova rodada. 60 jovens talentosos foram avaliados e participaram do review, tendo seus trabalhos analisados por três grandes nomes da indústria criativa, o que somou um total de 180 mentorias.

    Foto: Felipe Panfili.

    Para Luiz Sanches, a Portfolio Night é um evento importante para que a comunidade criativa siga inspirada e inspirando, mantendo viva a essência de apostar nas grandes ideias e nos novos talentos: “Precisamos voltar a ser sedutores, recuperar a autoestima da propaganda e acreditar no valor do que fazemos”, afirma o CCO da AlmapBBDO, que também participou do corpo de avaliadores.

    Foto: Felipe Panfili.

    A noite teve seu término às 23h30, com o anúncio do All Star, o jovem criativo cujo portfólio foi considerado o melhor do evento. Victor Paiva, assistente de arte da BETC, foi escolhido e participará durante o segundo semestre deste ano de uma semana imersiva em Nova York. O jovem atenderá a um briefing em conjunto com All Stars de outros países, criando para uma grande marca global e conduzido pelo The One Club for Creativity.

    Foto: Felipe Panfili.

    Victor explicou que mantém seu portfólio sempre atualizado, visando sempre melhorar a cada atualização. Segundo a Portfolio Night, o jovem comenta: “Me ajudou muito, conversei com pessoas com as quais jamais achei que teria contato”. Ele se disse surpreso em ter sido eleito All Star, “Estou meio sem acreditar até agora!”, concluiu.

    Foto: Felipe Panfili.

    André Gola, que também participou do corpo de jurados, conta um pouco do que é preciso para montar um bom portfólio: “Acho importante estudar tudo o que já foi feito de melhor para ir formando um critério. A partir disso, buscar boas ideias, bons raciocínios e tentar aplicá-los em diferentes formas. Acho interessante também a possibilidade que a internet dá hoje a qualquer um de trabalhar em projetos pessoais. Ali, normalmente, a gente consegue ver, além de boas ideias, uma postura proativa de fazer as coisas acontecerem. E, para finalizar, tem que ter um olhar para o craft visual e de texto para todas as peças.”

    Foto: Felipe Panfili.

    A Portfólio Night é a maior e mais importante noite de recrutamento e review de trabalhos da indústria criativa. Ela é formada de forma totalmente voluntária por seus realizadores, reunindo e concentrando a comunidade criativa para pensar também no futuro do trabalho. Em 16 anos de evento, mais de 8.751 portfólios foram avaliados, tendo passado por 70 cidades em 45 países diferentes. Neste ano o evento ocorreu ao mesmo tempo em Atlanta, Beijing, Beirute, Buenos Aires, Cairo, Chicago, Dubai, Lima, Lisboa, Los Angeles, Lion, Melbourne, Nova Iorque, Paris, Saigon, São Paulo, Cingapura, Zurique, entre outras cidades.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade