Início Publicidade Causas Sociais Ambev embaralha nome das marcas para conscientizar sobre consumo do álcool

Ambev embaralha nome das marcas para conscientizar sobre consumo do álcool

Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Antarctica e outras se uniram nessa campanha da Cervejaria Ambev para conscientizar a respeito do consumo de álcool.

Abril é o mês da conscientização da segurança no trânsito e, pensando nisso, a Cervejaria Ambev uniu pela primeira vez na história suas marcas para conscientizar sobre o consumo do álcool no volante.

A campanha foi lançada recentemente com inserções antes e durante a transmissão da primeira rodada do campeonato brasileiro pela Globo. A ideia é trazer, através das logos embaralhadas, a reflexão de que quando bebemos tudo pode parecer normal, mas não está.

Continua depois do anúncio

“Queremos convidar quem bebe cerveja a fazer uma reflexão: da mesma maneira que a gente acha que as letras estão em ordem num primeiro momento, e depois percebe que não estão, tem vezes que as pessoas bebem e acham que está tudo em ordem para dirigir, quando na verdade não está. É natural com o passar dos anos que as campanhas de consumo inteligente, como todas as outras, precisem ser reinventadas. Por isso, vimos que era o momento de dar um passo além e estamos usando a força de nossas marcas por um objetivo único: alertar que o consumo de bebidas alcoólicas não deve nunca ser associado à direção”, comenta Alexandre Costa, diretor de marketing da Cervejaria Ambev.

As marcas se empenharam em confundir a mente de seus consumidores e, enquanto a Brahma trocou seus inserts da marca pelo logo “Bhamra”, as marcas Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica trocaram suas fotos de perfis para logos com suas letras trocadas.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile