Nesse exato momento, em 99% das agências de publicidade do país tem uma pessoa pensando em como conseguir contar histórias para emocionar o consumidor e, desta forma, atrair atenção para seu anúncio.
Existem inúmeras tentativas isso é fato, mas muitas vezes elas são tão superficiais e falsas que quando chegam no Youtube quase nos matam de vergonha alheia. Portanto, apostar no formato é um pouco arriscado. Ou o consumidor vai se identificar acima do normal, ou achar a marca patética. Ainda assim, a Samsung achou que valeria a pena arriscar.
No caso da Samsung, eu me identifiquei tão acima do normal que, mesmo estando de saco cheio de anúncios que mais parecem quadros do Gugu, ainda fui capaz de achar um fio de verdade e emoção que me conduzisse ao longo dos cinco minutos de vídeo.
Tudo bem, não é o melhor anúncio do mundo, mas a sutileza em até mesmo não ficar enfiando a marca toda hora na minha cara e, mesmo assim, conseguir encontrar um link entre o produto e a história são diferenciais que poucos são capazes de realizar.