A Instituição junto à King Features Syndicate, empresa detentora dos direitos sobre o desenho, por intermédio da Vertical Licensing, agente oficial no Brasil. Nesta parceria o marinheiro e sua turma façam parte das campanhas de conscientização e promoção da saúde da Fundação do Câncer, reforçando para todas as gerações a importância desse estilo de vida saudável.
“O Popeye é um símbolo de vida saudável há várias gerações. Um marinheiro forte, que vive ao ar livre, se exercita e se alimenta bem. Queremos relacionar este estilo de vida saudável necessário à prevenção ao câncer e falar sobre o assunto de forma lúdica e bem-humorada. Acreditamos no potencial do personagem para levar informação de qualidade a públicos de todas as faixas-etárias, classes sociais e níveis de conscientização”, destaca a gerente de marketing da Fundação do Câncer, Suely Guimarães.
A parceria entre a Fundação do Câncer e Popeye e sua turma iniciou-se em 26/3, Dia Mundial do Câncer de Colo do Útero. Nessa campanha, o marinheiro e Olivia Palito incentivam a vacinação conta o papilomavírus humano (HPV), o principal causador da doença, em meninos de 11 a 14 anos e em meninas entre 9 e 14 anos.