Mais
    InícioPublicidadeComercial do Google em homenagem ao Black Girl Magic recebe críticas

    Comercial do Google em homenagem ao Black Girl Magic recebe críticas

    O Google fez um vídeo em homenagem ao Black Girl Magic e esqueceu de creditar a fundadora do movimento CaShawn Thompsom.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Google lançou vídeo em homenagem ao Dia da Mulher focado em mulheres negras, intitulado "Black Girl Magic: A Moment in Search".
    • Vídeo não creditou a criadora do movimento Black Girl Magic, CaShawn Thompson, gerando críticas nas redes sociais.
    • Thompson expressou sua decepção nas redes sociais e o Google ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

    Uma ideia que parecia bastante interessante surgiu como comercial do Google, a empresa lançou no início dessa semana um vídeo em homenagem ao Dia da Mulher, visando enaltecer as mulheres negras através do Black Girl Magic. Entretanto cometeu o erro de não creditar a criadora do movimento e nem citar sua importância em momento algum, se tornando alvo de críticas nas redes sociais.

    O vídeo conta com um minuto e tem o título semelhante ao nome do movimento, Black Girl Magic: A Moment in Search, focando no público feminino e afro-americano, onde mostra através de uma barra de pesquisa resultados de mulheres negras bem sucedidas. Confira:

    Black Girl Magic é um movimento que celebra a beleza, a força e os feitos das mulheres negras. O comercial exalta celebridades e personalidades negras tais como a ginasta Simone Biles, a tenista Serena Williams e a atriz Laverne Cox, porém se esquece e não credita em momento algum a figura que iniciou o movimento: CaShawn Thompson.

    O público sentiu falta da fundadora do Black Girl Magic e a mesma se pronunciou através do Twitter, apontando o quanto ela se desapontou por ter sido “esquecida”. “Eu fico extremamente ressentida de ter meu trabalho e nome apagado de um fenômeno cultural que criei. É assim que vocês tratam regularmente as mulheres negras?”, escreveu CaShawn Thompson no comentário da divulgação da Google.

    A fundadora também publicou em seu Instagram uma postagem onde agradece à todos que sentiram falta dela no vídeo do Google e comentando mais um pouco a respeito do assunto.

    O Google não emitiu nenhuma declaração sobre o acontecido, sobre as críticas negativas e nem respondeu a autora do projeto com algum esclarecimento até o presente momento.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade