O Foursquare já mudou o seu foco há algum tempo. O app quer deixar de ser uma simples plataforma de checkins para se tornar um guia de experiências para seus usuários. Em breve o aplicativo será reformulado para refletir essa mudança de posicionamento. E nada melhor para comunicar os usuários do que uma nova marca, correto? Foi o que fizeram. Eis o novo logo do Foursquare:
Se por um lado as cores chapadas e chamativas modernizaram a marca; a tipografia caminha em um sentido oposto, com uma espessura duvidosa e traços fortes. Houve ainda quem chegasse a comparar a paleta de cores com o Flickr. E, convenhamos, elas são parecidas mesmo.
Já quando se trata do aplicativo, além da nova identidade visual a maior mudança é que ele não será capaz de realizar checkins. Para isso os usuários que quiserem compartilhar seu estilo de vida cool e descolado pelas noites urbanas serão obrigados a baixar aquela tranqueira daquele Swarm.
O app ainda não está pronto, mas como aparentemente eles conseguem ser mais ansiosos que eu, até compartilharam uma tela de como vai ficar:
Saiba mais sobre a nova marca acessando este post traduzido porcamente para o português no blog oficial do Foursquare.