Início Publicidade Causas Sociais NDSS promove lindo comercial para quebrar tabus sobre Síndrome de Down

NDSS promove lindo comercial para quebrar tabus sobre Síndrome de Down

Completando 40 anos de organização, a National Down Syndrome Society promoveu uma linda campanha desmistificando falas sobre Síndrome de Down.

A NDSS (National Down Syndrome Society) é uma organização dos EUA que luta pelas pessoas com Síndrome de Down e, fazendo 40 anos agora, está promovendo uma linda campanha para fortificar ainda mais o cenário dessas pessoas.

O filme que recebeu o título de “No Limitations” traz um médico que espalha diversos mitos e logo é desmistificado por pessoas portadoras da Síndrome de Down. No filme falácias que diz serem limitados, que só conseguem falar vocabulários simples, que vivem sem relacionamentos amorosos etc. Confira abaixo:

Continua depois do anúncio
https://www.youtube.com/watch?v=NLjjF5PeN0E

Com criação da Agência Saatchi & Saatchi de Nova York, a campanha conta com dois brasileiros na criação, sendo eles Rafael Segri (associate creative director/art director) e Kiko Mattoso (associate creative director/copywriter).

“Nesses últimos 40 anos muita coisa mudou em relação à percepção da sociedade sobre pessoas com Síndrome de Down. Vamos percebendo que não existem limites para o que elas podem atingir, a limitação está apenas no nosso preconceito”, diz Rafael Segri.

Continua depois do anúncio

Esses exemplos se tornam cada vez mais importantes no cotidiano, pois em tempos atuais informações que desmintam preconceitos fazem com que possamos refletir e evoluir como seres humanos.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile