Início Publicidade Anúncio Snickers propõe mudança de nome do Futebol Americano em anúncio para Super...

Snickers propõe mudança de nome do Futebol Americano em anúncio para Super Bowl

Para a Snickers, quem inventou de chamar o esporte de Futebol Americano só poderia estar com muita fome. Marca sugere novo nome: Mãozeitona. Veja.

A Snickers segue com seu posicionamento de que “Você não é você quando está com fome” e aposta em mais uma campanha fora da caixinha para o Super Bowl.

A marca decidiu questionar o público por que diabos o futebol americano se chama futebol sendo que não é jogado com o pé e nem sequer se pode chamar aquilo de bola.

Continua depois do anúncio

Em uma série de três comerciais com Mauricio Meirelles, onde o humorista reforça alguns dos nossos questionamentos e ainda deixa uma sugestão para facilitar a nossa vida: por que não chamarmos de Mãozeitona? Eu achei válido. Assista:

A ação, criada pela AlmapBBDO, teve início horas antes do grande jogo, com o assunto circulando nas redes sociais por meio da hashtag #futebolSQN.

Continua depois do anúncio

O debate bem-humorado sobre o termo “futebol americano” contou com a participação de Ronaldo Fenômeno, do ex-jogador e apresentador Denilson e do apresentador Milton Neves, entre outras personalidades e influenciadores, chegando aos Trending Topics no Twitter Brasil e alcançando, em menos de uma hora, cerca de 6 milhões de pessoas organicamente.

“Com esta campanha, ressaltamos o bom humor de SNICKERS® e reforçamos o posicionamento global da marca ‘Você não é você quanto está com fome’. A partir dessa ação, conseguimos criar um momento divertido conectando uma paixão dos brasileiros, o futebol, com os fãs de futebol americano, esporte que vem crescendo exponencialmente em interesse no Brasil.”, afirmou Brian Kleiman, Diretor de Marketing da Mars Wrigley Confectionery no Brasil.

Continua depois do anúncio

“É uma ação corajosa de Snickers, principalmente considerando que nos EUA a marca é um grande patrocinador do esporte”, afirma a dupla criativa da campanha, Fernando Duarte e Henrique Del Lama, sob a direção executiva de criação de Pernil e André Gola.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile