Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeMarcas e agências se posicionam em favor da visibilidade trans

    Marcas e agências se posicionam em favor da visibilidade trans

    Diversas marcas decidiram peitar o público conservador e abraçar a celebração do Dia da Visibilidade Trans neste ano. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Dia da Visibilidade Trans foi celebrado em 29 de janeiro, destacando a necessidade de voz e inclusão dos transexuais na sociedade e comunidade LGBT.
    • Google substituiu logo por imagem de Brenda Lee, militante transexual brasileira, gerando discussões e reflexões nas redes sociais.
    • Esporte Clube Bahia adotou o nome social para funcionários, enquanto Young & Rubicam assinará compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ em evento de promoção da diversidade no mercado de trabalho.

    No último dia 29 de janeiro foi celebrado o Dia da Visibilidade Trans, uma data criada para dar mais voz aos transexuais e colocar em pauta as necessidades dessa parcela tão marginalizada e ignorada na sociedade e até mesmo dentro do universo LGBT.

    Com o assunto cada vez mais em alta, diversas marcas decidiram apostar em ações que reforcem a importância da data e também ampliem o debate sobre o tema. Vamos ver algumas delas abaixo:

    Google

    Talvez uma das ações de maior impacto vistas durante o dia 29 foi a troca do logo do Google por uma imagem de Brenda Lee na sua página inicial. Brenda Lee foi uma militante transexual brasileira que lutou pela causa e abrigou dezenas de LGBTs e portadores de HIV que eram expulsos de suas casas. Brenda Lee foi brutalmente morta junto com algumas amigas a tiros. Seu corpo foi encontrado dentro de uma Kombi, em 1996.

    A repercussão foi imediata. No momento em que a página foi atualizada diversas discussões começaram nas redes sociais e pipocaram matérias sobre o fato de o Google ter reservado um espaço em sua página mais vista pelos usuários para alguém como Brenda Lee.

    Esporte Clube Bahia

    Em meio a um mercado ainda tão machista e preconceituoso como o do futebol, o pessoal do Esporte Clube Bahia anunciou que está adotando o nome social para seus funcionários em crachás, carteiras de sócios e outros lugares vinculados ao clube em que seja necessário a exibição do nome.

    “Nome social” é a designação pela qual as pessoas transexuxais ou travestis preferem ser chamadas no lugar de seus nomes de registro. O relatório da ONG Internacional Trangender Europe que mostra que o Brasil é o país que mais mata travestis e pessoas trans no mundo foi apontado pelo clube como um dos motivos para incentivar esta mudança.

    Young & Rubicam

    Nesta quinta-feira, dia 31 a Young & Rubicam dá mais um passo em direção ao seu projeto de promoção e implementação de uma maior diversidade dentro da filosofia da companhia. A empresa vai assinar os 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

    Para isso, a agência preparou um evento que contará com o artista Ariel Nobre, com exibição do curta “Preciso Dizer Que Te Amo”, e ainda um papo sobre a experiência do corpo trans no mercado de trabalho com Maite Schneider, consultora de diversidade e uma das resposáveis pela plataforma Transempregos.

    É muito importante notar que várias companhias começaram a dar visibilidade para o público trans. Ainda estamos só no começo, mas com tamanha repercussão positiva, é praticamente impossível não imaginar que a celebração da data continuará entrando nos calendários dos próximos anos.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade