Início Publicidade Anúncio Sem alarde nem preconceito Vigor aborda homossexualidade em anúncio para Facebook

Sem alarde nem preconceito Vigor aborda homossexualidade em anúncio para Facebook

Pode até ser que abordar homossexualidade em 2014 já não seja tão polêmico, mas uma coisa é certa: o assunto ainda é delicado o suficiente para impactar marcas de forma positiva ou negativa.

A Vigor muito provavelmente sabe disso, mas mesmo assim acreditou que valia a pena arriscar. Em uma imagem elegantemente simples a empresa conseguiu representar a homossexualidade e se posicionar a favor da igualdade em um post no Facebook.

Continua depois do anúncio

 

Continua depois do anúncio

É um pouco contraditório querer que a homossexualidade seja encarada como algo normal se quando dois personagens do mesmo sexo vão se beijar na novela vira notícia e atração digna de último episódio. Se querem que a homossexualidade seja vista como algo comum nada como tratá-la de forma comum. E foi o que fez a Vigor.

Para o alívio do Marketing da Vigor a imagem foi muito bem aceita pelo público, mas recentemente a marca Honey Made teve problemas de ódio após abordar o assunto em um anúncio de TV, por pessoas que acharam um absurdo e consideraram a simples abordagem do fato como apologia.

Continua depois do anúncio

Sim, o anúncio de Facebook feito pela Vigor não chega nem perto de um comercial na TV mas mostra uma propensão da marca em sair do cômodo. E se a propaganda é o carrasco e responsável por todas as mazelas do capitalismo, é louvável a atitude de marcas como a Vigor em tentar fazer do mundo um pouquinho melhor enquanto vendem seu peixe.

Dica de pauta do leitor Diego Maciel. Envie sua dica aqui.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile