Há alguns dias caiu na internet o vídeo de um empresário paranaense que quebrou a própria TV com um tapa após teoricamente ter ficado nervoso com a partida de Brasil vs Chile na Copa do Mundo.
Quando vi esse vídeo a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: esse cara nunca mais vai ter credibilidade numa assistência técnica na vida. Que ingenuidade a minha…
O que nunca ia me passar pela cabeça é que com a exposição na mídia as coisas funcionam de ooooutra forma. O empresário recebeu duas TVs Samsung, uma TV da Sony e até mesmo um projetor do Magazine Luiza que, além do presente, resolveu criar uma ação que, convenhamos, foi um fiasco.
Enquanto isso, em um universo paralelo chamado mundo real, todo consumidor brasileiro sabe o problema que é conseguir um reparo em um produto que apresenta defeito de fábrica.
Normalmente são praticamente os 30 dias permitidos por lei e quando o produto volta não são raros os casos de que ele apresenta o mesmo problema ou algum outro, diferente.
Eu já estive mais de uma vez na Assistência Técnica própria da Samsung que fica na Av Angélica em São Paulo e a situação em todas as vezes foi caótica: todos os tipos de eletrônicos vendidos pela empresa estavam nos colos dos usuários frustrados com sua compra recente que já tinha apresentado problema.
Detalhe: eu nem estou entrando no mérito de quando o defeito é causado por mau uso como no caso do vídeo acima. Porque aí você é reduzido a um imbecil que tem que pagar quase o valor do aparelho por um defeito mínimo numa peça menor ainda.
Portanto, da próxima vez que seu aparelho apresentar algum defeito, simule uma situação bem engraçada, finja ser real e consiga uma boa exposição em cima disso: pode ser bem mais fácil de conseguir resolver seu problema e até ganhar itens de concorrentes oportunistas.
SAC? Pff…