Início Publicidade Executivo da Africa, José Boralli faz comentário preconceituoso sobre nordestinos

Executivo da Africa, José Boralli faz comentário preconceituoso sobre nordestinos

Jose Boralli, diretor de negócios da Africa fez publicação onde dizia que nordestinos votavam no PT e depois vinham para São Paulo em busca de emprego.

O Geek Publicitário faz questão de dar destaque a acontecimentos que promover a diversidade e a inclusão na publicidade, um ambiente que sempre foi bastante preconceituoso. Mas infelizmente às vezes é necessário retratar alguns absurdos que acontecem, como foi o caso que aconteceu com José Boralli, diretor do núcleo de negócios da Africa.

Assim que foi possível ver que o nordeste foi a única região do Brasil onde Bolsonaro não foi campeão nas urnas, Boralli realizou declarações sobre os nordestinos consideradas preconceituosas. Em seu perfil no Instagram, José Boralli postou o seguinte:

Continua depois do anúncio

“Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego! 😒🤔👌”

Continua depois do anúncio

Imediatamente alguns publicitários e colegas de agência começaram a compartilhar a publicação inconformados com o que haviam lido, afinal, Nizan Guanaes e Guga Calente, fundadores da Africa são baianos. Pouco tempo depois, Boralli chegou a apagar a publicação e postar logo em seguida se desculpando pelo ocorrido.

“Fiz um post no calor do momento, nesse dia difícil, e peço sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos. Não reflete minha opinião, de formal (sic) alguma. Eu errei. Respeito a todos, independente de qualquer fato ou opinião política. A quem eu, por um post infeliz, tenha incomodado. Peço desculpas. Em especial aos nordestinos, tantos que eu inclusive trabalho, minha eterna admiração e respeito.”, diz a publicação.

Continua depois do anúncio

A Africa se posicionou sobre o episódio. Em comunicado enviado à imprensa, a companhia reforçou que é prova viva da força do convívio de pessoas de diferentes origens. Veja:

Continua depois do anúncio

“Ontem o Brasil dormiu dividido.
Comentários preconceituosos e próximos da irracionalidade reinaram nas redes sociais.
Sem fazer juízo de valor, precisamos, acima de qualquer partido ou corrente, respeitar as pessoas.
A eleição passa, o país anda, as nossas atitudes ficam.
No meio desse turbilhão, um funcionário da Africa postou um comentário infeliz e preconceituoso.
O sucesso da Africa é a prova viva da força do convívio de pessoas de diferentes origens e backgrounds.
Nascemos da diversidade.
Acreditamos nela e a defendemos, acima de tudo.
Não respeita-la seria arranhar nossa biografia e nossos RGs, na maioria nordestinos.
O comentário desse funcionário não coincide com nossa crença, não está à altura da nossa história.
Por isso, a Africa condena e afirma que tomará as medidas cabíveis em relação a esse caso que, em hipótese alguma, representa a nossa opinião e fere o nosso Código de Conduta”.

De acordo com o Meio & Mensagem, José Boralli já passou pela JWT, Almap/BBDO, DM9DDB, Momentum, B/Ferraz e We.

Continua depois do anúncio

O Geek Publicitário entrou em contato com a assessoria de comunicação da Africa e a companhia informou que Nizan Guanaes não irá se pronunciar sobre o acontecido. O que é uma pena.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile