Sim, é isso mesmo, dessa vez a cutucada para a rede de fast-food popular não veio do Burger King e sim do Subway. Parece que quanto mais o tempo passa, mais as marcas investem nesse tipo de campanha e atacam o McDonald’s lá nos Estados Unidos.
A nova série de comerciais do Subway, chega com o conceito que diz “Make It What You Want” (que traduzido para português pode ser algo como “Faça o que você quer”) e traz Ronald McDonald tirando umas férias e comendo um sanduíche Clipotle Cheesesteak. São 3 filmes no total (dois de 15 segundos e um de 30) e todos os três cutucam na ferida.
O fato interessante é que até mesmo o Grimace (aquele gigante roxo que andava junto ao Ronald, ao PapaBurger e a Birdie) também aparece no vídeo dando aquela descansada e isso significa que o pessoal de marketing do Subway fez uma boa pesquisa.
A ideia é mostrar para o consumidor que o cardápio de fast-foods vai além dos hambúrgueres, lembrando que os produtos do Subway também são uma opção. Particularmente achei que faltou uma cutucada no Burger King aí, já que o assunto é hambúrguer, mas já dizia o velho ditado “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”.