Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisUber é investigado por violar leis e segmentar vagas apenas para homens...

    Uber é investigado por violar leis e segmentar vagas apenas para homens nos EUA

    Quando questionada, empresa se posicionou de forma neutra alegando que as vagas estão abertas para todos os motoristas qualificados.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • ProPublica publicou reportagem apontando 15 empresas que segmentaram vagas de emprego apenas para homens nos EUA, incluindo a Uber.
    • Empresas burlaram lei colocando anúncios para todos, mas a maioria era direcionada apenas para homens.
    • Empresas citadas estão sendo processadas pela ACLU e o Facebook se pronunciou contra discriminação em sua plataforma.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    O site de jornalismo investigativo ProPublica, dos Estados Unidos, publicou uma reportagem onde aponta uma pesquisa que mostrou 15 empresas que segmentaram vagas de emprego apenas para homens e, mesmo que isso vá contra as leis dos EUA, até mesmo a Uber se encontra entre as empresas citadas.

    A maneira que as empresas utilizaram para burlar essa lei foi a seguinte: a Uber, por exemplo, fez 91 anúncios pagos no Facebook e colocou 1 apenas para mulheres e outros 3 para todos, porém todo o restante ficava apenas para homens. Venhamos e convenhamos que 4/91 não é quase nada, porém outras empresas também utilizaram esse esquema, como a Polícia Estadual da Pensilvânia e uma empresa de caminhões de Michigan.

    A lei sobre a segmentação de ofertas de emprego por gênero nos Estados Unidos já existe desde 1973, então todas as empresas citadas na reportagem já estão sendo processadas pela União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU).

    A Uber se posicionou de forma neutra, dando a resposta de que as vagas são abertas para todos os motoristas qualificados, mas nada que fosse assertivo sobre o assunto citado. Já o Facebook se pronunciou afirmando que não compactua e não aceita esse tipo de discriminação em sua plataforma.

    Esse tipo de pesquisa e de reportagem se torna cada vez mais importante, principalmente nos dias de hoje, pois as empresas tendem sempre a se posicionar a favor da igualdade entre os gêneros publicamente. Sabemos que internamente as coisas não funcionam dessa forma, até mesmo quando os assuntos são outros (como os casos de assédio no McDonald’s), dessa forma, pesquisas como essa nos ajudam a manter cautela sobre em qual empresa confiar nosso querido dinheiro.

    Com informações de: B9.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Todas as vendas da nova louça serão destinadas a ONG Instituto da Criança

    Novo snack estará disponível em pontos de venda de todo país, além do e-commerce da Santa Helena Alimentos a partir deste dia 20

    Comunidade Geek conheceu o produto da collab no maior evento multicultural da região Sul do Brasil, nos dias 14 e 15/12

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    🔥 Em alta agora:

    Burger King cria loja temática de Naruto para promover o combo do anime

    Depois de muita espera, os fãs paulistas de Naruto finalmente poderão desfrutar do novo combo do anime no Burger King que, desde a última...

    🔥 Em alta agora:

    Burger King cria loja temática de Naruto para promover o combo do anime

    Depois de muita espera, os fãs paulistas de Naruto finalmente poderão desfrutar do novo combo do anime no Burger King que, desde a última...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,381FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade