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    Conar pune Burger King por Whopper Páscoa

    Campanha do Whopper Páscoa, lançada pelo Burger King para o Dia da Mentira deste ano foi condenada pelo Conar por não deixar claro que era uma brincadeira.

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Burger King criou o Whopper Páscoa como pegadinha do Dia da Mentira, gerando reclamações dos consumidores e resultando na suspensão dos vídeos da campanha nas redes sociais pelo Conar.
    • Companhia utiliza hackvertising para viralizar e gerar mídia espontânea, buscando eficiência em suas campanhas de marketing.
    • Burger King se destaca no Brasil com estratégia de expansão e conseguiu empatar com o McDonald's como rede de fast food preferida do público, de acordo com pesquisa da Ipsos.

    Neste ano o Burger King decidiu pregar uma peça nos seus consumidores durante o Dia da Mentira, criando o Whopper Páscoa, um sanduíche de chocolate criado especialmente para aproveitar o fato de que a Páscoa desse ano caia no dia 1º de abril. Mas nem todo mundo gostou da ideia. A campanha gerou uma série de reclamações dos consumidores no site do Conar e agora o órgão acaba decidir que o Burger King deve suspender todos os vídeos da ação das redes sociais.

    Em uma reunião realizada na última quinta-feira, dia 13, o Conar decidiu em favor do público, que acusava o Burger King de não dizer de forma clara em sua comunicação que tudo não passava de uma brincadeira e que o sanduíche não existia realmente. Relembre o comercial:

    Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Ariel Grunkraut falou um pouco sobre o conceito de hackvertising, utilizado pela companhia para conseguir viralizar e gerar mídia espontânea. “Atualmente, não temos o mesmo dinheiro que os concorrentes. Logo, é preciso encontrar maneiras de ser mais eficiente”, afirmou Ariel. E completou: “Naturalmente, existem riscos. A gente morre de medo, mas vai lá e faz”.

    O Burger King tem se destacado muito no Brasil graças à sua ousadia nas campanhas e uma organizada estratégia de expansão. A rede abocanhou um terço do mercado do McDonald’s de 2011 a 2016. Recentemente o próprio Burger King encomendou uma pesquisa da Ipsos para ver qual a rede de fast food preferida do público e garantiu o primeiro lugar, empatando com o McDonald’s dentro da margem de erro.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

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