Início Publicidade Causas Sociais Pepsico se une a Danone e Nestlé para produção de garrafas ecológicas

Pepsico se une a Danone e Nestlé para produção de garrafas ecológicas

Empresa se junta ao projeto Naturall Garrafa Alliance que visa aumentar a produção de garrafas biodegradáveis em 75% até 2022.

Com a ideia de trocar as garrafas PET comuns feitas de plástico por outras 100% biodegradável, a Pepsico uniu a Danone e a Nestlé no projeto Naturall Garrafa Alliance que junto a Origin Material visa criar embalagens feitas com material sustentável.

A estimativa é que até o ano de 2020 as garrafas já estejam com pelo menos 75% com base biológica. A expectativa para o projeto é alta e, com produção no Canadá, a iniciativa afirma que o porcentual pode partir de 75% à 95% em pouco tempo.

Continua depois do anúncio

A junção da Pepsico à esta causa é importante porque quanto mais empresas assumirem seus papeis na busca por um ambiente mercadológico mais sustentável, mais esse cenário se torna visível para o consumidor – que também precisa buscar pela consciência no momento de produzir seus lixos.

Continua depois do anúncio

O Naturall Garrafa Alliance é um projeto de extrema importância na sociedade atual e, visando que o tempo de degradação do plástico pode chegar a mais de 400 anos, é bom que seja feita cada vez mais divulgação sobre o respeito para/com o meio ambiente.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile