Início Publicidade Causas Sociais O Boticário é marca mais lembrada pelos consumidores diversidade na publicidade

O Boticário é marca mais lembrada pelos consumidores diversidade na publicidade

Pesquisa Odiversity realizada pela Croma detectou que a marca O Boticário é a mais lembrada pelo público quando o assunto é diversidade. Saiba mais.

A pesquisa Odiversity realizada pela Croma acaba de divulgar quais as marcas que mais são reconhecidas pelo público como companhias que se preocupam com a diversidade, orientação sexual, gênero, raça e pessoas com deficiência. A empresa mais lembrada, com 25% das respostas é O Boticário.

A lista traz ainda outras marcas como Samsung, Natura, Avon, Globo, Coca-Cola, Dove, Itaú, Renner e Skol. Confira:

Continua depois do anúncio
  1. O Boticário (25%)
  2. Samsung (10%)
  3. Natura (10%)
  4. Avon (8%)
  5. Globo (4%)
  6. Coca-Cola (4%)
  7. Dove (2%)
  8. Itaú (2%)
  9. Renner (1%)
  10. Skol (1%)

Não é difícil entender por que de O Boticário estar presente no topo desta lista. Devido a sua grande penetração nos grupos mais conservadores da sociedade brasileira, a marca sempre se envolve em polêmicas quando decide falar mais abertamente sobre alguns temas como homossexualidade e representatividade negra.

Ainda no ano de 2015 a empresa protagonizou um dos episódios mais marcantes da história recente da publicidade. Após veicular um anúncio de Dia dos Namorados em TV aberta onde dois homens davam a entender que eram um casal homossexual, a marca foi alvo de boicote e chegou a recuar com sua campanha.

Continua depois do anúncio

Neste ano, após colocar uma família negra para protagonizar uma campanha para o Dia dos Pais, a marca O Boticário voltou a receber enxurradas de mensagens preconceituosas, que questionavam a escolha de atores negros para a peça.

Continua depois do anúncio

O estudo ouviu mais de 1.874 pessoas em todo o Brasil. 47% dos entrevistados não citaram nenhuma marca. O que significa que ainda há um grande espaço a ser preenchido quando o assunto é diversidade. 53% dos entrevistados afirmou ainda não consumir marcas com posicionamento preconceituoso. 73% deles ainda disseram não acreditar na autenticidade das marcas quando falam sobre o tema.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile