Mais
    InícioPublicidadeBrandingCom concorrentes à frente em pesquisa; patrocinadores oficiais da Copa mostram que...

    Com concorrentes à frente em pesquisa; patrocinadores oficiais da Copa mostram que só o patrocínio não basta

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Nike, Samsung and Visa are considered champions of the FIFA World Cup 2014 despite not investing in sponsorship for the Brazilian team or FIFA.
    • Adidas, Sony and Mastercard invested in sponsorship but lacked in other areas, especially communication.
    • Brands like Vivo and Itaú were more successful as they were more present in consumers' lives and utilized multiple media channels effectively.

    Nike, Samsung e Visa já são, definitivamente, campeãs da Copa do Mundo FIFA 2014. Por quê? Essas três marcas não investiram um centavo em patrocínio à seleção brasileira ou à FIFA, mas estão tirando onda com o seu lugar à frente dos patrocinadores oficiais em uma pesquisa de recall encomendada pelo jornal Propmark.

    As marcas mais lembradas na Copa (1)

    Adidas, Sony e Mastercard investiram em patrocínio, mas deixaram muito a desejar no restante. E eu vou um pouco mais a fundo: nenhum dos três patrocinadores acima investiu em algo realmente bom na área de comunicação há um bom tempo. No caso da Sony então, junta-se isso ao trabalho sensacional que a Samsung vem realizando nos últimos anos.

    Patrocinadores como Vivo e Itaú, por exemplo, são marcas mais presentes na vida dos consumidores. Além do mais, souberam aproveitar o melhor de cada lado e não decepcionaram.

    O resultado mostra uma situação muito clara: investimento em patrocínio não adianta em nada, quando não há um apoio em outras mídias.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade