Início Publicidade Netflix se pronuncia a respeito de comerciais em sua plataforma

Netflix se pronuncia a respeito de comerciais em sua plataforma

A plataforma de streaming Netflix diz que o novo teste de recomendações não significa que ele planeja rodar comerciais durante suas maratonas.

Imagem: Shutterstock.com

Durante essa semana surgiram os rumores de que a Netflix iria adicionar comerciais em sua plataforma, o que gerou grande polêmica nas redes sociais e eu me recordo de ler um comentário que dizia algo como “Hm… então quer dizer que a Netflix vai adicionar em sua plataforma justamente o que eu pago para não ver”.

A ideia dos comerciais seria facilitar a indicação de séries e filmes da própria plataforma, ou seja, com um anúncio curto eles indicariam uma nova série recomendada para você através de cálculos do algoritmo do sistema, porém nada impede que isso se torne um futuro comercial de um anunciante.

Continua depois do anúncio

Embora a própria Netflix tenha dito que fazer os testes não significa que eles irão acrescentar o serviço de anúncio na plataforma, é mais do que claro que os investidores adoraram a ideia e as ações da empresa até subiram, acumulando até 8% de valorização na Nasdaq.

Em entrevista ao site norte americano “The Wrap” o porta-voz da Netflix disse que eles estão apenas testando a possibilidade e que está sendo testado em uma pequena parcela do publico dos Estados Unidos – que pode facilmente pular o anúncio. “Realizamos centenas de testes todos os anos para que possamos entender melhor o que ajuda os membros a encontrar com mais facilidade algo fantástico para assistir. Alguns anos atrás, apresentamos as visualizações de vídeo para a experiência na TV, porque vimos que ele reduziu significativamente o tempo que os membros passam navegando e os ajudou a encontrar algo de que gostariam de assistir ainda mais rápido ”, disse um porta-voz da empresa à TheWrap.

Continua depois do anúncio

Tem se especulado muito sobre como a Netflix colocará tal função em sua plataforma sem impactar o consumidor visto que, diferente de nós publicitários, o consumidor em geral não tem o menor interesse por propaganda.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile