Início Quem Aprovou Isso? Sodiê lança campanha de Dia dos Pais com Wesley Safadão. Quem aprovou...

Sodiê lança campanha de Dia dos Pais com Wesley Safadão. Quem aprovou isso?

Em seu comercial para o Dia dos Pais, Sodiê decidiu apostar em Wesley Safadão mesmo com o cantor envolvido em escândalo sobre pensão alimentícia. Veja.

Tem umas propagandas tão sem noção, mas tão sem noção, que a gente para, olha, fica uns 5 minutos observando e não consegue encontrar o menor motivo pra alguém com um pingo de lucidez aprovar. E foi exatamente o que aconteceu comigo quando vi esse novo anúncio da Sodiê para o Dia dos Pais com o Wesley Safadão.

Se por acaso esteve, sei lá, em outro país nos últimos dias, deixa eu contextualizar: recentemente o cantor se envolveu em um enorme escândalo após supostamente ter pedido a redução da pensão alimentícia de cerca de R$ 9 mil para R$ 5 mil. O resultado foi que, não só a justiça não quis reduzir, como aumentou o valor para cerca R$ 39 mil, além de fazer o cantor sangrar por dias na imprensa sob acusações de sua ex-esposa por não ser um bom pai.

Continua depois do anúncio

Agora me diz: lendo o parágrafo acima, quem teria coragem de chamar o Safadão para uma campanha de Dia dos Pais? Pois, bem, a Sodiê teve. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=TPXJMyknUzY

Continua depois do anúncio

Olhando para o canal do Youtube da Sodiê, dá pra entender um pouco do que aconteceu. Aparentemente a marca fez um pacote com o cantor que envolve filme de Dia das Mães, Dia dos Pais e uma outra campanha mais institucional. Os vídeos são todos muito parecidos. Mas o problema é que, ainda que você tenha gastado uma nota gravando isso, simplesmente não dá para ignorar todo o contexto midiático envolvendo o cantor e soltar um anúncio assim. Como se nada tivesse acontecido.

“É tiro no pé que chama ne? Marketing negativo… pisada de bola… bola fora… O cara ta no meio de uma polêmica relativa a PATERNIDADE e a empresa põe como garoto propaganda de dia dos pais!! Parabéns aos envolvidos nessa presepada!” diz um dos comentários com mais reações no post da Sodiê no Facebook.

Continua depois do anúncio

O vídeo segue online e até o momento em que realizamos esta publicação já soma mais de 50 mil visualizações só no Facebook. Mas quem aprovou isso?

[Atualizado em 01/08/2018 – 19h13] A Sodiê entrou em contato com o Geek Publicitário por meio de sua assessoria de imprensa e enviou o comunicado, que reproduzimos na íntegra a seguir: “Gostaria de esclarecer que a escolha do cantor para ser garoto propaganda da marca aconteceu no final de 2017 por ter forte apelo e credibilidade junto ao público do Norte e Nordeste do País, regiões que a franquia tem grande interesse em expansão. Entendemos que o caso foi isolado e imediatamente resolvido pelo cantor, mas frente a postagem não bem sucedida retiramos o vídeo do ar”.

Continua depois do anúncio

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile