Início Quem Aprovou Isso? Nubank brinca com caso 123milhas para “conscientizar” sobre golpes

Nubank brinca com caso 123milhas para “conscientizar” sobre golpes

Em sua rede social, banco digital utilizou o caso da 123milhas para "conscientizar" sobre golpes e usuários criticaram a ideia

Nubank brinca com caso 123milhas para conscientizar sobre golpes

No dia 18 deste mês a 123milhas acabou se envolvendo em polêmicas ao anunciar a suspensão de diversas passagens e pacotes promocionais. O “Caso 123milhas” tem se desenrolado até o momento com vários consumidores se sentindo lesados com a situação e a Nubank aproveitou o buzz gerado pelo assunto para conscientizar a respeito de possíveis golpes.

No Twitter (ou X, caso prefira) a marca turbinou um Tweet que brinca com a questão das viagens encerradas e redireciona os usuários para o link de uma publicação em seu site próprio intitulada de “Como planejar uma viagem sem cair em golpes ou roubadas?”. Confira:

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O Tweet da Nubank cutucando indiretamente a 123milhas, já conta com mais de 2,9 milhões de visualizações, 1.131 curtidas e os comentários apontam uma série de problemas com o próprio banco digital, com exceção de alguns poucos que acharam a ideia boa.

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123milhas e as passagens canceladas

De acordo com a CNN Brasil, a 123milhas anunciou no dia 18 a suspensão de emissões de passagens e pacotes da linha promocional da empresa com previsão de embarque para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Essa decisão da empresa prejudicou aqueles que compraram passagens com datas flexíveis.

Uma outra matéria publicada ontem (29) aponta que a 123milhas entrou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com um valor da causa estimado em R$ 2,30 bilhões.

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Caso o pedido da empresa seja acatado pela Justiça, todos os processos de credores movidos contra a companhia passam a seguir os trâmites de recuperação judicial.

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