Início Publicidade Causas Sociais Em novo comercial, FOX Sports mostra que joga no time da igualdade...

Em novo comercial, FOX Sports mostra que joga no time da igualdade de gênero

A Fox Sports lançou nesta quinta-feira (28) o filme promocional "Brincadeira" que mostra que narração esportiva não tem gênero.

A Fox Sports já tem dado bastante exemplo ao fazer a primeira grande cobertura da Copa do Mundo narrada por uma mulher no Fox Sports 2, se tornando um marco histórico na televisão brasileira. Para mostrar em qual time está jogando a emissora de televisão lançou um filme promocional que foi veiculado no dia 28.

Antes de falar sobre a peça promocional que recebeu o título de “Brincadeira”, falaremos um pouco sobre Isabelly Morais, Manuela Avena e Renata Silveira, que foram as vencedoras do projeto “Narra Quem Sabe” e se tornaram as primeiras brasileiras a narrar e comentar uma Copa do Mundo, juntamente com Nivaldo Prieto, João Guilherme, Marco de Vargas, Téo José e Silva Júnior, todos estão se revezando nas transmissões dos jogos desde a abertura do mundial.

Continua depois do anúncio

“Brincadeira”, como foi nomeado o filme promocional, teve direção de Bruno Tinoco e produção pela Vudoo filmes. Trazendo uma linguagem bem bacana o filme que possui 51 minutos mostra uma garotinha se divertindo com seus brinquedos enquanto encena uma partida de futebol clássica do Brasil contra Argentina e vai narrando cada ação dos brinquedos.

Por fim, o vídeo traz uma distorção cômica com a frase “Tem coisa que não dá pra achar normal” dando a entender que não é normal a garotinha brincar como se estivesse narrando uma partida de futebol, mas logo em seguida complementa “Tomar gol da Argentina, por exemplo”, o que quebra a expectativa e demonstra o intuito real do filme. Confira:

Continua depois do anúncio

Ficaremos na espera de que isso se torne cada vez mais comum e que outras emissoras possam abraçar a causa da mesma forma, seria interessante uma tradição onde, assim como as pessoas acompanham a narração do Galvão Bueno, as pessoas se juntassem para assistir um jogo narrado pela Isabelly Morais, por exemplo.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile