A Havaianas é uma das companhias que mais transmitem o espírito brasileiro para os povos de todo o mundo. Com essa responsabilidade, a marca decidiu criar um alfabeto próprio para transmitir um pouco do espírito do verão brasileiro ao mundo. A campanha “Alfabeto do Verão” convida o público a sentir a essência brasileira: alegre, sociável e alto astral.
Cada letra do alfabeto representa um elemento que caracteriza o verão brasileiro. “E” para energia, “M” para música, “O” para original, e por aí vai. A tipografia ainda é composta por elementos tipicamente brasileiros, com coqueiros, máscaras de carnaval e até mesmo as ondas representadas pelo desenho das calçadas de Copacabana. Veja:
O “Alfabeto do Verão” será usado nas lojas de Havaianas existentes em 121 países diferentes, sendo empregados nas vitrines, nos materiais de ponto de venda e também nos próprios produtos. Além disso, anúncios, painéis, outdoors, peças digitais e estratégias nas redes sociais também utilizarão do alfabeto da marca.
A criação é da AlmapBBDO e acaba de receber um leão de bronze em Print & Publishing no Cannes Lions.