A Nestlé parece ter entendido que a internet gosta mesmo é de ações inusitadas que envolvam concorrentes e decidiu aproveitar a Copa do Mundo para propor uma trégua na rivalidade entre Nescau e seu principal concorrente, o Toddy.
Em um post nas redes sociais, a marca criou um vídeo onde uma mão com um copo de Nescau e outra com um copo nas cores da lata de Toddy sendo segurado por o que seria a representação de uma pata de vaca, em referência ao mascote da marca. A legenda transmite a mensagem: “Não importa qual é a sua preferência, o que importa agora é torcermos juntos pelo Brasil. Vem com a gente, Toddy Brasil! #OEsporteEnsina“. Veja:
O público gostou da brincadeira. “Quem insiste na diferença não sabe o prazer que é se misturar!!! Boa” dizia um comentário de um dos seguidores em relação a um dos principais diferenciais de Nescau em relação ao Toddy, que é sua solubilidade. Já outros consumidores entraram efetivamente no clima mais amistoso proposto pela marca. “Tenho duas filhas [nomes], sempre tive que comprar os dois em casa, pois uma gosta de Toddy e a outra do Nescau!!!” dizia outro comentário.
A Toddy demorou um pouco, mas cedeu ao convite de Nescau. Em um post em seu Facebook, a marca decidiu republicar o vídeo dizendo “Aí, caras! Tamo junto! É nóixxx, NESCAU! 😉❤”.