Mais
    InícioPublicidadePublicitários recriam o álbum da Copa com times femininos

    Publicitários recriam o álbum da Copa com times femininos

    Publicitários da WMcCann criam figurinhas com jogadoras das seleções femininas da Copa do Mundo e buscam ampliar visibilidade do futebol feminino.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Publicitários da WMcCann desenvolveram projeto independente para recriar álbum de figurinhas da Copa do Mundo com jogadoras femininas.
    • Projeto chamado "Respeita e Cola" tem o objetivo de enaltecer as mulheres e ampliar a visibilidade do futebol feminino.
    • Site permite imprimir figurinhas das jogadoras para completar álbum vazio ou colar por cima das originais, promovendo a representatividade feminina no futebol.

    Você sabe me dizer 5 jogadores da seleção brasileira masculina atualmente? E se eu refizer essa pergunta substituindo pelas jogadoras da seleção feminina? Foi pensando nessa questão que os publicitários da WMcCann desenvolveram um projeto independente que decidiu recriar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo com figurinhas das jogadoras femininas.

    Os diretores de arte Miranda Gleiser e Ian Hartz se uniram ao retador Benny Hirsh para que pudesse lançar o projeto que recebeu o nome de “Respeita e Cola” para enaltecer as mulheres e ampliar a visibilidade do futebol feminino. A campanha conta ainda com um filme publicitário produzido por Osvaldo Neto, que eu particularmente achei demais!

    No filme que tem a duração de pouco mais de 2 minutos, é mostrada a reação das pessoas ao verem as figurinhas femininas em pontos de troca. Algumas pessoas tão seus depoimentos sobre a questão retratada pela campanha e apoiam a causa de que o futebol feminino precisa ser tão lembrado quanto o masculino. Confira:

    Os publicitários criaram um site, por onde é possível imprimir as figurinhas das jogadoras para completar um álbum vazio ou até mesmo colar por cima das originais, abrindo espaço para a representatividade da mulher no futebol.

    “Nós pensamos em criar esse projeto para aproveitar o momento de expectativa para a estreia da competição e questionar a presença da mulher no futebol. Todo mundo acompanha o mundial com as equipes masculinas, mas quase ninguém sabe quando é a Copa com os times femininos”, afirma Miranda Gleiser.

    Para apoiar essa campanha e conferir a iniciativa, basta acessar ao site Respeita e Cola. Assim você consegue imprimir suas próprias figurinhas, usar o hack feminino no álbum da Copa e espalhar essa ideia para geral. Valeu muito a pena dar uma olhada!

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade