Com a aproximação dos jogos da Copa do Mundo, era só uma questão de tempo até a Coca-Cola lançar sua campanha com o foco no evento. E depois de outras grandes marcas, como Nike e Adidas, agora é a vez de vermos o que uma das maiores marcas do mundo preparou para o consumidor.
No comercial global “Uplifters”, a companhia questiona: “quem dá o gás para quem dá o gás?” e retrata torcidas e jogadores do mundo todo em um filme emocionante. Assista:
Comercial da Coca-Cola para a Copa do Mundo 2018
Em meio a tanta informação, é interessante ver que, mesmo de forma bem sutil, a companhia chega aproveita o assunto para valorizar o futebol feminino. Ainda que o evento que esteja chegando seja totalmente voltado para o público masculino.
“O futebol sempre foi uma oportunidade incrível de criar conexões emocionais com nosso público, por trazer à tona valores como paixão e pertencimento. A Copa do Mundo da FIFA 2018 é um dos momentos mais mobilizadores do esporte e é capaz de unir pessoas e superar barreiras, assim como o propósito da nossa marca”, diz Francesco Cibó, diretor de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil.
O filme é criação da agência Mercado McCann para a Coca-Cola Company e conta com adaptação de cenas locais feitas pela J. Walter Thompson.