Na semana passada a Globo realizou um evento para que visitantes e funcionários pudessem conhecer de perto o universo tecnológico por trás da produção e distribuição do conteúdo da emissora.
A exposição permite que os participantes conheçam projetos inovadores desenvolvidos dentro da própria Globo. Alguns que já estão em uso, outros são uma prévia do que deve chegar ao mercado num futuro próximo.
A feira traz experiências de qualidade de imagem, com a demonstração de contúdo em 8K; qualidade de áudio imersivo produzido para a tecnologia Dolby ATMOS; experiências de mobilidade, com a demonstração de consumo da TV aberta no Globo Play sem uso da franquia do plano de dados da operadora; simuladores de realidade virtual e aumentada; personalização de conteúdo e até mesmo pilotar um carro de autorama com o poder da mente.
Antes de chegar aos Estúdios Globo no Rio de Janeiro, a feira já havia sido montada na sede da emissora em São Paulo, onde representantes do mercado publicitário puderam conhecer as inovações em uma tarde de compartilhamento de conteúdo e conhecimento.