Que o nosso sistema de educação é arcaico não é nenhuma novidade. A grande questão é que a maioria das escolas ou proíbem a tecnologia ou tentam implantá-la de forma errada, pensando no que já se tem como conceito. O que muitas vezes resulta em algo desastroso. Para se ter um sistema de ensino que utiliza da tecnologia, não é colocar uma lousa interativa, dar um iPad pra cada aluno e proibí-lo de jogar Candy Crush Saga. É preciso repensar. Reformular o conceito de uma sala de aula. E foi isso que essa escola paulistana fez em parceria com o Google: Com um layout inspirado no ambiente de decoração dos escritórios da empresa de Mountain View ao redor do mundo, as salas do colégio Mater Dei são bem coloridas e descontraídas. O que deve ajudar na criatividade. Ao invés de um quadro interativo somente, cada aluno acompanha em seu tablet o conteúdo e pode utilizar o aparelho para fazer pesquisas e acabar proporcionando novos debates. Isso mesmo, a maioria do conteúdo deve ser trabalhada em forma de agradáveis discussões que estimulem a aprendizagem, não o “decoreba”. É fato que sempre há algo a melhorar e ainda estamos bem no início de projetos como estes, mas eu mal posso esperar pra ver um futuro pensante e criativo que ambientes podem proporcionar. Com informações de: O Estado de S. Paulo
EM GKPB.COM .BR •
Publicidade
✨ O que você precisa saber:
- Muitas escolas ainda não sabem como incorporar a tecnologia de forma eficaz no sistema de ensino.
- A escola paulistana em parceria com o Google reformulou o conceito de sala de aula, com salas coloridas e descontraídas.
- O objetivo é estimular a criatividade dos alunos, promover debates e incentivar a aprendizagem, não apenas a memorização de conteúdos.
- Publicidade -
Publicidade
Conheça nosso Instagram
Publicidade