Mais
    InícioPublicidadeMarcaRagazzo apresenta novo logo e nova identidade visual

    Ragazzo apresenta novo logo e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Ragazzo anunciou oficialmente seu novo logo e identidade visual, que apresenta uma tipografia mais profissional e visual mais infantil, deixando de lado a figura humana.
    • A nova paleta de cores adota um verde mais sóbrio, destacando o rosa da tagline e incluindo um amarelo mais escuro. O projeto de reformulação da marca custou cerca de R$ 20 milhões.
    • A companhia estreou uma campanha publicitária com 4 filmes de 15 segundos cada para destacar a nova linguagem e benefícios da marca. O primeiro restaurante com o novo visual será inaugurado em São Paulo no próximo mês, com a reestruturação gradual das outras unidades em todo o Brasil.

    O Ragazzo acaba de anunciar oficialmente seu novo logo e sua nova identidade visual. O novo logo deixa de lado a representação de uma figura humana acompanhada de um visual mais voltado para o infantil e assume uma tipografia mais profissional, sem perder o ar divertido da marca.

    O verde e vermelho mais vivos também saem de cena para a adoção de uma paleta contrastante. O verde traz sobriedade e ao mesmo tempo destaca o rosa da tagline. Um amarelo mais escuro também deve fazer parte da identidade visual da companhia. Veja como ficou:

    O projeto todo de reformulação da marca custou cerca de R$ 20 milhões de reais e tem como um dos objetivos principais se apresentar como uma rede especialista em comida gostosa. Não a toa, a tagline deixa de fazer referência ao seu irmão mais velho Habib’s, para apresentar o novo mote: “Tudo o que é gostoso”.

    O novo projeto já havia sido sacado pelo Geek Publicitário ainda em setembro do ano passado, durante nossa passagem no Rock in Rio. À época conversei com algumas pessoas da equipe do Ragazzo que me confirmaram que aquele seria o novo padrão visual a ser apresentado pelas lojas em breve.

    A companhia estreou o primeiro filme deste novo momento no último domingo durante o intervalo do The Voice Kids. A campanha é criada pela PPM Brasil, house agency do Grupo Habib’s e contempla 4 filmes de 15 segundos cada, que destacam a nova linguagem e os benefícios da marca.

    O primeiro restaurante com o novo visual deve ser inaugurado em São Paulo já no mês que vem. A partir daí, as novas unidades irão sendo reestruturadas de maneira gradual. A rede não informou um prazo máximo para concluir as mudanças. Mas isso deve demorar para acontecer, afinal, são 175 restaurantes e quiosques em todo o Brasil.

    “A gente precisava esclarecer a diferença entre o que achávamos ser e a percepção que os clientes realmente tinham de Ragazzo. O novo posicionamento nos fez entender que não era necessário ser uma rede italiana para ter sucesso, mas sim fazer o que a gente sempre amou: criar e servir comidas irresistíveis”, explica Bruna Saraiva, Diretora de Planejamento Estratégico do Ragazzo.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade