Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisEm ação da Claro, Neymar ensina como perder cerca de 20 mil...

    Em ação da Claro, Neymar ensina como perder cerca de 20 mil seguidores do Twitter em um dia

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A ação promovida pela Claro e Neymar no Twitter envolvia o tuíte de um usuário com a hashtag #CraqueDaClaro para receber um autógrafo digital do jogador.
    • A ideia inicialmente parecia interessante, pois as respostas não apareceriam na timeline dos seguidores, mas muitos perfis mencionados não existiam, sobrecarregando as timelines dos usuários.
    • A ação resultou em uma grande quantidade de postagens do jogador Neymar na timeline dos seguidores, levando a uma perda significativa de seguidores, mostrando que a iniciativa teve um impacto negativo.

    Era uma ação mais tecnológica que criativa. Criando um tuíte com a hashtag #CraqueDaClaro o usuário iria receber uma resposta com um autógrafo do jogador. Há menos de um mês, a turma do Michel Teló já tinha tentado algo parecido e a ação acabou se revelando uma péssima ideia. Mas mesmo assim a equipe da Claro e do Neymar acharam que isso era uma boa ideia.

    Teoricamente a ideia parece boa. Afinal, o Twitter não mostra respostas na timeline dos seguidores a menos que se siga os dois perfis. Por este ponto de vista, não haveria um bombardeio de imagens na timeline alheia. O problema é que eu não sei se foram pessoas que mudaram seus nomes de usuários ou se a própria ferramenta usada tinha algum problema, porque inúmeros perfis mencionados não existiam e acabavam perdendo o link e aparecendo para todos.

    O resultado dessa ideia? Minha Timeline do Twitter estava infestada de “Neymares”. Eram tantas fotos, mas tantas fotos, que eu praticamente não conseguia ler o Feed. Pensei em dar deixar de seguir o perfil, mas dei uma chance para o jogador. O problema foi que em menos de 5 minutos a situação ficou tão insuportável que eu resolvi abandonar o espírito bondoso e parei de seguir o perfil.

    Ao clicar no botão “Unfollow” parei pra pensar em quantas pessoas poderiam ter passado pelo mesmo processo que eu acabei de passar e tive a ideia de mensurar o perfil do jogador a partir daquele momento que eu deixava de ser um seguidor pra poder ver o impacto negativo da ação em seguidores.

    De 10.461.233 para 10.442.792 seguidores neymar-07-05

    Do momento em que apertei o botão de para deixar de seguir, até o ponto mais baixo no dia de hoje foram 18.441 seguidores a menos. Se levarmos em consideração os dados do Twitter Counter, onde o jogador recebe cerca de 10 mil novos seguidores por dia, podemos concluir ainda que o resultado negativo beira os 30 mil.

    Espero que ninguém mais tenha essa ideia, porque além de fraca, ela pode acabar saindo pela culatra. E como vimos pelo Michel Teló e Neymar, formas diferentes disso acontecer não faltam.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade