O Canal VIVA da Globosat apresentou oficialmente no último dia 19 o seu novo logo e sua nova identidade visual. A tipografia mais curva adotada pelo canal desde 2010 sai de cena para uma fonte mais impactante e com mais personalidade.
O logo do canal também agora é apresentado na diagonal, e não mais horizontalmente como antes. A nova identidade visual ganhou ainda cores mais contrastantes e vivas com tons de roxo, verde, amarelo e rosa. Veja:
Novo Logo Canal VIVA
Esta é a primeira grande mudança em cima do logo do VIVA desde a criação do canal ainda no ano de 2010. Com a nova identidade, a Globosat consegue deixar o paradoxo de modernizar uma marca que é reconhecida pelo seu conteúdo de épocas passadas. A nova identidade foi pensada para dialogar mais com a cultura pop, que está em alta.
Veja o vídeo abaixo com a apresentação da nova identidade:
A mudança foi feita com base em uma pesquisa do Studio Ideias, encomendada ainda no ano passado pelo canal, onde os espectadores apontaram que o Viva era um canal para todas as gerações e que promovia a união familiar.
Com informações de: Meio & Mensagem.