Em 2016, enquanto celebrava 128 anos, a Brahma decidiu lançar alguns rótulos comemorativos, que fizeram o maior sucesso com o público apaixonado pela história das marcas. E agora a companha está trazendo os Rótulos Campeões, que trazem uma releitura de como eram os rótulos de Brahma nos anos em que o Brasil foi campeão da Copa do Mundo.
São cinco rótulos diferentes, que contam um pouco da evolução da marca para os mais jovens e vão despertar diversas memórias afetivas do público mais velho. Veja como elas ficaram:
Rótulos Campeões – Brahma
A embalagem de 1958 traz um característico fundo preto, com o desenho de uma caneca de chopp em um fundo vermelho. Já a de 1962 troca o retângulo vermelho por uma estrela no estilo Xerife e dá uma pegada meio velho-oeste para a embalagem. A de 1970 mantém o mesmo padrão de cores, mas aparece com um fundo e tipografias mais limpos. É, de longe, a que mais gostei.
Enquanto isso, as duas posteriores à década de 90 também se assemelham. Ambas apostam no dourado e na adoção de adereços para transmitir uma sensação de sofisticação.
“Cada um desses rótulos carrega a mesma história, a lembrança do momento em que o brasileiro se sentiu o Nº1. É esse sentimento que queremos despertar novamente nos torcedores e mostrar que Brahma estará mais uma vez ao seu lado nessa jornada rumo ao título”, afirma Pedro Adamy, diretor de Marketing de Brahma.
Outro elemento que promete provocar a memória do público é a trilha sonora do filme. Os versos “Vai Brasil dá um show, mete a bola na rede, e mata a minha sede de gol, mais um!”, que ficaram famosos na conquista do tetracampeonato em 1994, estão de volta. Assim, mais do que os rótulos campeões, Brahma também resgata o “Hino da Torcida Nº1” para embalar os brasileiros desde o início deste novo capítulo da história do futebol.
Os novos Rótulos Campeões já estão sendo distribuídos por todo o país e devem ficar à venda até o fim da Copa do Mundo.