Neste domingo (04) aconteceu um dos maiores eventos da televisão da América do Norte, o Super Bowl. Nele, grande parte da população dos Estados Unidos para seu tempo para acompanhar os jogos transmitidos na TV.
Graças a essa chuva de público, as empresas gastam milhões para colocarem seus comerciais em meio a tantos outros, cada um lutando pela atenção de milhares de norte-americanos. Mas devemos dar uma atenção especial ao produto de limpeza Tide, que esteve presente de diversas maneira – e cá entre nós: de forma muito criativa.
Utilizando-se da participação do ator David Harbour (Jim Hopper de Stranger Things), a marca de sabão para roupas aparece em diversos comerciais, junto ao conceito “If it’s clean, it’s got to be Tide”.
Além do vídeo principal, de 60 segundos, a empresa também comprou pequenos intervalos para que a grande sacada pudesse ser colocada em jogo: a reprodução de alguns comerciais clichês de diversos tipos de produtos, mas que acabam por falar do sabão Tide.
A criação desta campanha deve-se a Saatchi & Saatchi de Nova York, amarrada a ideia de que se há roupas limpas nos comerciais, com certeza trata-se do sabão Tide.