Início Publicidade Marca McDonald’s abre sua primeira lanchonete vegetariana do mundo na Índia.

McDonald’s abre sua primeira lanchonete vegetariana do mundo na Índia.

Focando em uma estratégia ainda mais Glocal, a rede de fastfood McDonald’s resolveu abrir sua primeira lanchonete vegetariana do mundo na Índia. Tudo continua da mesma forma. É o mesmo M, o mesmo palhaço, tudo igual, mas nenhum animal é moído no processo.

Mc Donald's Vegetariano na Índia

Continua depois do anúncio

Mais de 80% da população indiana é Hindu, e considera a vaca um animal sagrado. Isso sem contar o grande número de vegetarianos no local. Alguns números afirmam cerca de 30% Em função disso, não é preciso ter nenhuma bola de cristal pra saber que é bem difícil vender hambúrgueres animais por lá.

E se você pensa que o McDonald’s demorou pra se tocar das possibilidades indianas está bem enganado. A rede de lanchonetes já possui mais de 200 lanchonetes espalhadas pela Índia, mas apenas cerca de 50% do cardápio oferecido é de produtos vegetarianos.

Continua depois do anúncio

Segundo o dirigente da rede, as 200 lanchonetes no país significa uma presença tímida, mas quando se olha no futuro, é um país de prioridade máxima. E uma lanchonete vegetariana com certeza deve ajudar bastante no processo de popularização da rede por lá.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile