Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisEstudantes criam aplicativo que analisa a representatividade feminina nos filmes

    Estudantes criam aplicativo que analisa a representatividade feminina nos filmes

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Estudantes da PUC do Rio de Janeiro criaram o aplicativo Alice para mostrar representatividade feminina no cinema.
    • O app permite conferir se filmes passam pelo Teste de Bechdel e se há mulheres na equipe de produção.
    • A funcionalidade está disponível apenas para iOS e foi desenvolvida por Ana Cardoso, Felipe Viberti, Gabriella Lopes e Guilherme Marques.

    De acordo com a notícia presente no site Omelete, estudantes da PUC do Rio de Janeiro criaram um aplicativo que mostra a representatividade feminina no cinema.

    O app é chamado de Alice, e nele, os usuários podem conferir se alguns filmes passam pelo selo do Teste de Bechdel: quando um filme contém pelo menos duas personagens femininas, em que seus diálogos tratem de assuntos que não sejam homens.

    Além disso também é possível conferir se há mulheres na equipe responsável pela elaboração do filme. Para conferir mais, basta baixar o aplicativo clicando aqui.

    Por enquanto, a funcionalidade só está disponível para o iOS.

    Time Alice: Ana Cardoso, Felipe Viberti, Gabriella Lopes, Guilherme Marques

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade