Em um evento que aconteceu para a imprensa hoje em São Paulo, a fabricante brasileira Quantum anunciou as suas principais novidades para o próximo ano no quesito smartphones: o Quantum Sky e o Quantum V.
Quantum Sky
Durante todo o evento, a Quantum fez questão de ressaltar que o foco não era em especificações técnicas, mas sim na experiência do usuário. O resultado disso é um dispositivo que atende de forma muito satisfatória às necessidades dos consumidores de smartphones: grande capacidade de armazenamento (64GB), memória RAM suficiente para lidar com a maioria das tarefas do dia-a-dia (4GB) e uma câmera fotográfica capaz de captar imagens surpreendentes.
Nós estamos com um aparelho para testes e um cuidado da Quantum chamou bastante a atenção. Enquanto alguns fabricantes vendem dispositivos com cada vez menos acessórios, o Quantum Sky traz já na caixa uma capinha transparente e uma película. Assim, você não precisa esperar para utilizar seu telefone de forma protegida. Muito bom!
Quantum V
O irmão mais velho do Quantum Sky traz um diferencial nunca visto antes em todo o mundo. Isso porque a companhia criou o primeiro smartphone com projetor a laser do planeta. Com as mesmas especificações do Sky, o “V” traz ainda o diferencial de se tornar um potente projetor, capaz de emitir imagens de até 80 polegadas.
De acordo com a Quantum, essa tecnologia é bastante superior à encontrada em concorrentes, como é o caso do Snap do Moto Z, por exemplo, que usa uma tecnologia de baixo contraste e conhecida como DLP.
Outro destaque do Quantum V é o que eles chamam de “focus-free”, ou seja, a tecnologia não precisa de ajuste do foco, como no do concorrente. Além disso, o aparelho já vem com um suporte para poder ficar na posição ideal para transmissão das imagens.
Preço e Disponibilidade
Tanto o Quantum Sky, quanto o Quantum V estão disponíveis para compra por meio do site da Quantum a partir do próximo dia 30 de agosto de 2017. O Quantum Sky sai por inacreditáveis R$ 1.349,00 e pediu 10 dias úteis para entrega aqui em São Paulo; já seu irmão mais velho, o Quantum V, sai por R$ 1.799; mas só estará disponível para envio a partir do dia 3 de novembro.
Antes de terminar este texto, eu gostaria de ressaltar o quanto é interessante ver uma empresa brasileira como a Quantum investindo pesado em novas tecnologias e brigando de igual para igual com concorrentes gigantescos e multimilionários apostando em ideias inovadoras e muito trabalho duro.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube