Depois de pertencer a Ellen DeGeneres e Ariana Grande, o posto de tuíte mais curtido da história do Twitter agora é uma resposta do ex-presidente dos EUA, Barack Obama à marcha pela supremacia branca.
A publicação traz uma foto de Obama olhando para uma janela com crianças brancas, loiras ao lado de um bebê nego em plena harmonia ilustra o texto “Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele ou do seu fundo ou de sua religião…”. Veja:
"No one is born hating another person because of the color of his skin or his background or his religion…" pic.twitter.com/InZ58zkoAm
— Barack Obama (@BarackObama) August 13, 2017
Apesar de ser o tuíte mais curtido da história, ele ainda não conseguiu ultrapassar outro recorde, o de tweet mais retuitado da história ainda pertence a Carter Wilkerson. Um consumidor da rede de fast food Wendy’s que consegiu 3.6 milhões de retuítes na sua busca por um ano de nuggets grátis.
HELP ME PLEASE. A MAN NEEDS HIS NUGGS pic.twitter.com/4SrfHmEMo3
— Carter Wilkerson (@carterjwm) April 6, 2017
Apesar disso, o tuíte de Obama já é o quinto mais retuitado da história da rede social. Ficando atrás de Carter Wilkerson, Elen DeGeneres, com a famosa selfie do Oscar, uma homenagem de Louis Tomlinson do One Direction a Harry Styles e um tuíte que pedia o fim da discriminação na Indonésia.