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    Comerciais do Conar explicam a diferença entre gosto pessoal e conteúdo ofensivo

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Mercado publicitário enfrenta dificuldades para diferenciar conteúdo ofensivo de gosto pessoal.
    • CONAR lança campanha com comerciais humorados para exemplificar essa diferença.
    • CONAR é órgão com autoridade para regulamentar conteúdo publicitário e é formado por representantes da indústria e da sociedade civil, visando eficiência e democracia.

    Uma das maiores dificuldades do mercado publicitário está na linha tênue entre o que é conteúdo ofensivo e o que pode ser encarado como uma simples questão de gosto pessoal. Pensando nisso, o pessoal do Conar decidiu lançar dois comerciais para exemplificar estas diferenças de forma mais clara.

    Nos filmes, o Conselho usa uma linguagem bem-humorada para explicar que, não é só porque você acredita que um comercial deveria ser de um ou outro jeito, que ele é algo ofensivo. O resultado é bastante interessante. Veja:

    https://www.youtube.com/watch?v=wyt5ArUYLb4&feature=youtu.be

    https://www.youtube.com/watch?v=HdWqrsWeHkw&feature=youtu.be

    A campanha tem como intuito mostrar para a população que existe um órgão com autoridade para regulamentar os conteúdos que circulam na propaganda brasileira, com legitimidade e competência para diferenciar gosto pessoal de ofensa ou conteúdo antiético.

    O CONAR (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária) é formado por representantes da indústria (agência, veículos e anunciantes) e também por personalidades independentes, que representam a sociedade civil. Por esse motivo, é mais eficiente e democrático. E reconhece a importância que a propaganda tem na vida das pessoas.

    Além dos filmes, a campanha conta ainda com peças de rádio e anúncios impressos. A criação é da AlmapBBDO.

    Veja estee outros destaques em nosso canal no YouTube:

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