Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeMulheres InVisíveis: um banco de imagens com mulheres que a publicidade não...

    Mulheres InVisíveis: um banco de imagens com mulheres que a publicidade não mostra

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Bancos de imagens têm histórico de problemas com representatividade, o que motivou campanhas como #BuscaPorIgualdade e o projeto Mulheres InVisíveis.
    • O Mulheres InVisíveis é a primeira coleção de banco de imagens com fotos que mostram a diversidade das mulheres brasileiras, disponíveis na Adobe Stock e Fotolia.
    • A renda das fotos do projeto será revertida para a produção de mais imagens e o projeto busca aumentar a representatividade na publicidade, já que apenas 26% das pessoas retratadas são negras, apesar de representarem 53% da população brasileira.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Não é de hoje que os bancos de imagens têm diversos problemas com representatividade. Este problema já virou oportunidade para diversas campanhas, como o projeto #BuscaPorIgualdade, que cobra uma maior diversidade dos principais serviços do mercado. E foi pensando nisso também, que nasceu o Mulheres InVisíveis, um banco de imagens feito com fotos de mulheres que a publicidade não mostra.

    O Mulheres InVisíveis é a primeira coleção de banco de imagens com fotos que mostram a cara das brasileiras que a gente vê nas ruas. “Negras, gordas, idosas, lésbicas e trans retratadas de forma livre de estereótipos. Uma ferramenta para que essas mulheres deixem de ser invisíveis na publicidade e um convite à discussão do tema”, diz o texto no site do projeto.

    Continua depois do anúncio

    No total são mais de 100 imagens criadas pela 65|10 em parceria com o coletivo CatsuStreet e à venda nos bancos de imagens da Adobe: o Fotolia e o Adobe Stock. Toda a renda destas fotos serão revertidas para a produção de mais fotos no intuito de deixar o banco ainda maior.

    “Mulher trans negra executiva” é o título da imagem. Quando qualquer um pesquisar “poder” no Google, tinha se ser essa foto o primeiro resultado, sério.

     

    O projeto ainda levanta questões importantes. Como o fato de que, apesar de 53% da população brasileira se declarar negra, este grupo reflete apenas 26% das pessoas retratadas na publicidade.

    Continua depois do anúncio

    Se você se interessou pelo projeto, pode ajudar assinando um dos bancos da Adobe e/ou baixando as fotos em questão, ou até mesmo participar, enviando novas imagens e aumentar as possibilidades de utilização destas pessoas no mercado publicitário.

    Veja estee outros destaques em nosso canal no YouTube:

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Publicidade

    Veja no Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade

    Conecte-se

    62,134FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram