Início Publicidade TV Estreia de “A Casa” agrada no formato e surpreende na audiência

Estreia de “A Casa” agrada no formato e surpreende na audiência

O reality mais maluco que eu já vi na TV aberta estreou ontem, dia 27, na RecordTV. Com a proposta de inserir 100 participantes em uma casa para apenas 4, o reality A Casa rapidamente ganhou a simpatia do público na internet e garantiu a vice-liderança na audiência.

O programa já começou com a árdua tarefa de transmitir empatia para 100 candidatos diferentes ao mesmo tempo, mas encontrar os destaques da casa não foi nem um pouco difícil. O grupo da cozinha e os mais próximos do primeiro líder, Júnior, logo dominaram o espaço, gerenciando todas as decisões em nome do mundaréu de gente dentro do espaço.

Continua depois do anúncio

As primeiras impressões

Em pouco tempo começaram a aparecer os primeiros problemas. Como a casa tem tudo para apenas 4 pessoas, o papel higiênico foi o primeiro item a acabar. A falta do item de higiene causou as primeiras discussões e mostrou um pouquinho do que viria a seguir. Mais adiante os participantes se viram obrigados a abrir mão do banho diário e gastaram parte da verba de 1 milhão de reais disponível para comprar comida para 12 pessoas e fracioná-la para as 100.

Continua depois do anúncio

Logo após a primeira e sofrida noite com pessoas dormindo no chão, com fome e com frio, as primeiras participantes já começaram a deixar A Casa. A cosplayer Gabrielle e a tatuadora Sarah decidiram sair assim que o dia seguinte amanheceu. Em seguida, a guia turística Samantha também desistiu da briga pelo prêmio.

Continua depois do anúncio
Gabrielle e Sarah foram as primeiras a desistirem do programa.

Audiência

Todo o transtorno dos participantes, no entanto, divertiu bastante o público de casa. O programa era um dos mais comentados do Twitter e garantiu o segundo lugar na audiência e média de 8 pontos na medição em tempo real. O resultado surpreendeu até mesmo os mais esperançosos.

Vale lembrar que a RecordTV não está mais presente nas principais operadoras de TV fechada do país, além disso, estamos falando de um programa ao qual ninguém tinha ouvido falar antes no Brasil.

Continua depois do anúncio

https://twitter.com/fabiowaj/status/879893924348919808

A Casa está só no começo. Ainda restam mais 97 participantes e 3 longos meses para que o programa não só mostre a que veio, mas prove que consegue se manter interessante conforme o tempo. O formato é curiosamente interessante e parece promissor, resta saber se a RecordTV vai conseguir segurar a onda até o fim.

Continua depois do anúncio

Imagens: Reprodução – RecordTV. Via @RealitySocial e @RickSouza

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile