Depois de ressuscitar a Perdigão para frear o crescimento da Seara, a BRF decidiu dar um tapa no visual da marca, lançando uma atualização para o logo e também novas embalagens para os congelados.
O novo logo conserva muito do anterior, mas é uma evolução mais simples e natural. As tradicionais perdizes ganham mais espaço dentro da forma de coração, que agora é um pouco mais magra, com menos reflexos e mais viva.
A tipografia também mudou. A fonte, antes aplicada em preto, agora ganhou um tom de vermelho escuro. As serifas também ganharam ângulos mais agudos, que deram uma nova personalidade para a marca.
“Modernizar a identidade visual de uma das marcas de alimentos preferida do Brasil é uma tarefa de grande responsabilidade. Hoje, a Perdigão está presente em aproximadamente 38 milhões de lares brasileiros. Com esse gesto, estabelecemos um novo momento para a marca, nos aproximando ainda mais dos consumidores”, explica Cecilia Alexandre, Gerente de Marketing Perdigão.
Novas embalagens
As tradicionais embalagens em modelo cartucho, fabricadas em papel, agora darão lugar às embalagens plásticas. Essa mudança visa otimizar o espaço nos refrigeradores dos consumidores. A nova linha de empanados Minions Mini Chicken já está sendo comercializada na nova embalagem.