A TV Globo acaba de anunciar a 13ª edição do fantasy game Cartola FC. E junto com as melhorias na interface para todos os usuários do jogo, os Cartoleiros Pro terão chances de ganhar ainda mais prêmios. O principal deles é uma viagem com acompanhante para assistir ao amistoso entre Brasil x Alemanha, que acontece em março de 2018, em Berlim.
Depois da repaginada apresentada no ano passado, o game bateu vários recordes. Quase 7 milhões de novos times criados e 3,9 milhões de equipes escaladas em uma única rodada. Mais de 135 mil usuários chegaram a utilizar a versão paga do game só no ano passado.
A 13ª edição do Cartola FC também está ganhando uma nova e bem-humorada campanha de comunicação. Nos vídeos, o Lucas Strabko, jornalista do GloboEsporte.com e criador do personagem Cartolouco aparece lançando os “GIFs Artesanais”.
Com as mudanças implementadas em 2016, o Cartola FC também traz mais oportunidades comerciais, com formatos que permitem a construção de projetos de marca e de relacionamento com consumidores apaixonados por futebol. Exemplo disso foi a ação ‘Monstro da Rodada’, fechada para Listerine na segunda fase do campeonato no ano passado.
A marca se envolveu diretamente na experiência do usuário com o game, impactando o consumidor de forma leve em uma ação que se mostrou relevante tanto editorial quanto comercialmente.