Início Publicidade Anúncio O Globo lança campanha de combate às Fake News

O Globo lança campanha de combate às Fake News

Levando em consideração que as Fake News são um problema para praticamente toda a sociedade, mas principalmente para grandes veículos sérios e com credibilidade, o jornal O Globo decidiu fazer a sua parte e lançar uma campanha de combate às notícias falsas.

A campanha que será veiculada em diferentes mídias reforça atributos como a credibilidade e a confiança em um conteúdo feito por profissionais que checam detalhes das informações publicadas. As peças trazem frases como “Mentira tem pernas curtas. Mas cauda longa”, “Onde há fumaça, há fogo. Ou não”, e “O que os olhos não veem a gente investiga”. Veja:

Continua depois do anúncio

O Globo é o primeiro grande veículo de mídia a lançar uma campanha contra as Fake News no Brasil. A campanha, que teve criação interna, ainda contou com a narração de colunistas como Miriam Leitão, Ancelmo Gois e Merval Pereira.

Continua depois do anúncio

“A campanha é aderente aos princípios de um jornalismo de credibilidade. É o nosso papel estimular e provocar as pessoas para que compartilhem apenas o que é uma notícia verdadeira e checada por veículos de credibilidade”, afirma Cristiano Santos, diretor de Marketing Consumidor da Infoglobo.

Com a nova campanha publicitária, o jornal amplia os esforços de importantes veículos de imprensa do mundo todo que também vem desenvolvendo iniciativas relevantes no mesmo sentido, como os jornais norte-americanos “The New York Times” e “The Washington Post” e os franceses s “Le Monde” e “L’Express”.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile