Início Publicidade Branding Visa renova sua marca e entra para o clube do Flat Design

Visa renova sua marca e entra para o clube do Flat Design

A Visa divulgou no dia 13 de janeiro o seu novo logo. Ele é hm.. quase a mesma coisa, mas as mudanças indicam mais que uma preocupação estética. Como a própria companhia disse, é uma tentativa de resgatar sua história por meio da simplicidade do logo e o retorno ao seu slogan.

comparação antes e depois visa

Continua depois do anúncio

O logo não mudou muito. É a mesma tipografia, só que sem a “orelha” amarela no canto superior da letra “V” e com um degradê que vai sutilmente do azul escuro para o claro. Uma pequena variação do Flat Design chapado que estamos acostumados, que começou há algum tempo e se potencializou com uma forte adoção no iOS 7.

Já o slogan deixa de ser “More people go with Visa” (traduzido aqui como “Mais Pessoas Vão com Visa”), para praticamente retornar ao mesmo utilizado pela companhia lá em 1986: “everywhere you want to be” (algo que ficará como “onde quer que queira estar”). Isso mesmo, tudo em minúsculo, pra ser cool.

Continua depois do anúncio

Você pode conferir a evolução da marca ao longo dos anos nesse vídeo bem bacana divulgado pela empresa.

Continua depois do anúncio

Com informações de: Brand New

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile