Início Publicidade Branding Coca-cola traz de volta as nostálgicas Minigarrafinhas

Coca-cola traz de volta as nostálgicas Minigarrafinhas

Criar itens colecionáveis de uma determinada marca, com certeza é uma das maneiras mais baratas e eficientes de conseguir engajamento e fidelização do público. Não que a Coca-cola precise se esforçar muito pra atingir isso, mas a falta de uma coleçãozinha já estava me deixando nostalgicamente chateado. Mas agora chega de saudosismo: as Minigarrafinhas estão de volta, mais bonitas e no clima de 2014: Copa do Mundo.

Continua depois do anúncio

Acho que a única coleção que consegui fazer na vida foi daquelas Minigarraginhas da Coca-cola. Me lembro como se fosse ontem do desespero que eu ficava pelo recreio da escola, pedindo as tampinhas de todo mundo pra conseguir trocar por garrafinhas. Eu gostava tanto delas, que se eu abrir minhas caixas de arquivo morto que ficam na casa da minha mãe, com certeza irei encontrar várias por lá. E, sim, sou frustrado até hoje por não ter tido um Minicraque.

A Coca-cola pretende ainda aumentar o engajamento dos usuários por meio de realidade aumentada com um aplicativo disponível para iOS. A ideia é que ao escanear cada garrafinha, o aplicativo interaja de forma diferente e mostre informações e elementos “ocultos”. Além disso o app permite interagir com pessoas de outros países sede da Copa do Mundo Fifa. Ainda não utilizei o app, porque a campanha começou ontem, mas com certeza é uma ideia interessante conectar seus clientes ao redor do mundo. Coisa que poucos concorrentes podem se dar ao luxo de realizar.

Continua depois do anúncio

size_590_Minigarrafas_Coca-Cola

Ao todo são 18 opções de garrafinhas colecionáveis, cada uma representando um dos países participantes do maior torneio de futebol do mundo. E se você está pensando que vai ser difícil ficar juntando tampinhas, está enganado. Para trocar por uma Minigarrafinha são necessários apenas 4 pontos + R$ 3,80 (as tampinhas de lata valem 1 ponto, as tampas de plástico e os lacres valem 2 pontos cada).

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile