Início Publicidade TV Homens preferem conteúdo ao vivo e mulheres, sob demanda. Confira dados do...

Homens preferem conteúdo ao vivo e mulheres, sob demanda. Confira dados do Globosat Play

O aplicativo da Globosat Play atingiu a marca de 120 milhões de visualizações no ano de 2016. O grande volume de acessos fez com que a plataforma trouxesse dados importantes sobre os hábitos dos consumidores no consumo da plataforma digital.

As mulheres demonstraram maior interesse que os homens nos vídeos sob demanda (VOD), registrando preferência pelo canal VIVA, que liderou a lista dos mais assistidos por elas. Já os homens, preferiram conteúdo Ao Vivo, enquanto o canal mais assistido foi o SporTV.

Continua depois do anúncio
Conteúdo on demand com programas antigos do canal VIVA faz sucesso com o público feminino.

Dados de acesso ao Globosat Play

Além disso, o estudo revelou que até a forma de acesso da plataforma Globosat Play também mostrou algumas diferenças. Enquanto as mulheres preferiram usar os apps para dispositivos móveis, os homens preferira acessar via web.

No total de acessos os homens surpreenderam ficando à frente das mulheres, correspondendo por 55% do tempo acessado, contra 45% do tempo que elas gastaram no Globosat Play.

Continua depois do anúncio

Top Cidades

As 5 cidades que mais acessaram a plataforma foram: São Paulo (15%), Rio de Janeiro (12%), Belo Horizonte (5%), Brasília (4%) e Curitiba (3%).

Faixa etária e horário preferido

A faixa etária do app não apresentou diferenças em relação aos gêneros. Homens e mulheres de 25 a 34 anos são os que mais acessam o Globosat Play. No entanto, os homens costumam passar mais tempo no serviço das 20h às 23h; enquanto as mulheres assistem mais das 14h às 17h.

Continua depois do anúncio

O levantamento analisou os dados de acessos no período de setembro a dezembro de 2016. Não considerando, portanto, o pico registrado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile