A Heineken decidiu subverter a fórmula tradicional dos festivais de música ao criar o Heineken No Line-Up Festival, primeiro evento proprietário da marca no país onde as atrações serão reveladas apenas durante a programação. A proposta vai na contramão da expectativa pelo anúncio de line-up, elemento central dos mais de 100 festivais previstos para acontecer no Brasil em 2025, segundo o Mapa dos Festivais.
O evento gratuito está marcado para 25 de outubro, das 15h às 3h, na Fábrica de Impressões, na Barra Funda, em São Paulo. Os ingressos estarão disponíveis para resgate no Hei App, aplicativo da marca disponível na Play Store e na App Store, a partir de quinta-feira (16), às 13h. Será possível resgatar dois ingressos por pessoa e o acesso é permitido apenas para maiores de 18 anos. Menores, mesmo acompanhados dos pais, não podem acessar o evento.
A iniciativa dialoga com um comportamento identificado pelo Mapa dos Festivais: cerca de 30% do público, principalmente jovens de 18 a 29 anos, frequenta eventos focados em shows específicos, priorizando experiências pontuais e o compartilhamento imediato nas redes sociais. A Heineken propõe justamente o oposto: estimular a descoberta musical e a abertura para novos artistas e ritmos, sem conhecimento prévio.
Além de apresentar nomes inéditos, o festival também promete revelar artistas consagrados de forma inesperada, recuperando apresentações que o público nem sabia que queria tanto ver novamente.
Com público estimado em 3 mil pessoas de forma rotativa, o festival terá revelação gradual dos artistas ao longo de todo o dia. Desde os primeiros horários, grandes nomes se apresentarão de surpresa. O espaço contará com Beer Walls, bares distribuídos pelo local e opções de alimentação com Guarita, Holy Burger e Pizza Crek. O evento tem apoio de Trident, Club Social Snack, C6 Bank e Deezer como player oficial.
A ação integra a plataforma Green Your City, lançada pela marca em 2021, que evolui no universo musical para materializar a proposta de proporcionar conexões de alta qualidade por meio de experiências que rompem com a rotina de forma sustentável.
Toda a concepção do festival foi desenvolvida pela ATENAS.ag, agência de brand experience, parceira da Heineken no Brasil, no planejamento, criação e execução de projetos que conectam a marca à cultura, à música e à sustentabilidade.
“A Heineken sempre teve o sonho de ter um festival proprietário, e transformar esse sonho em realidade foi um processo inspirador. Para nós, na ATENAS.ag, esse projeto simboliza o poder das experiências de marca, vivas, culturais e genuínas. Criamos o conceito do Heineken No Line-Up Festival com o compromisso de traduzir o DNA da marca em uma vivência inesquecível, capaz de fazer as pessoas emergirem no desconhecido e se surpreenderem positivamente com o novo”, destaca Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.