Recentemente falamos aqui no GKPB sobre o lançamento do terceiro uniforme do Corinthians, em homenagem ao time de 2005, e agora é a vez do Cruzeiro, que em parceria com a Adidas, lança seu terceiro uniforme para a temporada 2025. Com diferentes tons de azul, a equipe homenageia o Rio São Francisco, um dos maiores rios do Brasil.
Conhecido popularmente como “Velho Chico”, o Rio São Francisco nasce na Serra na Canastra, no interior de Minas Gerais, e se expande para percorrer mais de 2.800 km até o oceano Atlântico, se tornando o maior rio 100% brasileiro. Em seu percurso, as águas do São Francisco carregam história, inspiram tradições e cultura, geram energia e fazem parte da identidade de um povo. Assim como o Rio São Francisco, que nasce em Minas e leva vida, força e história por onde passa, o Cruzeiro também é motivo de orgulho para o povo mineiro. São símbolos que unem gerações, carregam identidade e despertam a paixão de uma nação.
A campanha de lançamento contou com um ensaio fotográfico com atletas profissionais da Raposa. Lucas Villalba, Kaiki Bruno, Lucas Silva e Christian foram os representantes do elenco masculino. Byanca Brasil, Vitória Calhau e Leticia Ferreira representaram o time das Cabulosas.

O novo terceiro uniforme do Cruzeiro é predominantemente azul, com variações entre tons mais escuros e claros. Por toda sua extensão, a camisa tem grafismos em alusão ao movimento da água fluvial do São Francisco. Além disso, a camisa tem duas faixas laterais e outros detalhes, como a logo e as tradicionais três listras da Adidas, em tom dourado, em alusão ao efeito quando o sol se põe nas águas do rio. O kit se completa com calção e meias azuis.
A nova terceira camisa do Cruzeiro chega com a tecnologia AEROREADY, sistema de maximização do fluxo de ar, e tecido antitranspirante. O modelo já está disponível no site da Adidas Brasil e em pontos franqueados, com versões masculina e feminina a R$ 399,99 e infantil por R$ 349,99.