Enquanto Doritos aqui no Brasil segue sem lançar nada que desperte a curiosidade dos consumidores desde setembro de 2024 com os sabores Ketchup e Mostarda, nos EUA a marca segue inovando e agora apresentou uma colaboração com Stranger Things que combina dois sabores de salgadinhos em uma única embalagem, acompanhados por um molho dip temático de Demogorgon.
Aqui no Brasil, a linha de snacks que fisgou o licenciamento de Stranger Things foi Pringles, que apresentou recentemente ao mercado os sabores Upside Down Bacon e Upside Down Steak. Nos EUA, Doritos aproveitou sua linha “Collisions” que mistura dois sabores diferentes em um só pacote, para trazer seu clássico Cool Ranch com o sabor totalmente novo “Stranger Pizza”.
Esta estratégia faz referência ao cenário dos anos 80 de Stranger Things, época em que o Cool Ranch foi lançado pela primeira vez, além de atender à demanda dos fãs por salgadinhos com sabor de pizza da marca Doritos.
Para acompanhar os salgadinhos, a Doritos também está lançando um molho de alho negro com a imagem de um Demogorgon na embalagem. A coloração do produto parece ser similar as maioneses lançadas pela Heinz para o Halloween deste ano aqui no Brasil.
As novidades chegam nos EUA e alguns outros países mundo afora, mas por mais que seja fora do Brasil, essa collab com Doritos mostra o quanto a Netflix está apostando no sucesso do capítulo final de Stranger Things. A plataforma de streaming lançará a quinta e última temporada dividida em três partes:
- A primeira parte estreará na véspera do Dia de Ação de Graças, com 4 episódios sendo lançados em 26 de novembro;
- Em seguida, 3 episódios serão liberados no Volume 2 no Natal, 25 de dezembro;
- Por fim, o episódio final da série será lançado na véspera do Ano Novo, em 31 de dezembro.
Além das marcas citadas nessa publicação, Stranger Things já ganhou produtos temáticos de marcas como Valda, Nestlé, Forno de Minas, Hellmann’s, Yoki e deve ganhar ainda mais colaborações nos próximos meses.