A 99Food desembarcou oficialmente em São Paulo com uma campanha provocadora, evidenciando problemas que afetam quem pede, cozinha e entrega comida no Brasil. Com tom provocador, a marca expôs em prédios emblemáticos da capital um taxômetro urbano, que revelou o valor cobrado por dia em taxas pela dominante plataforma de delivery. E nas redes sociais, com bom humor, a marca respondeu a clientes insatisfeitos de delivery para apresentar a nova opção de entrega de comida.
A ação aconteceu na noite da última segunda-feira, 11, e contou com a projeção do taxômetro em diferentes pontos da cidade. O percurso começou na rua General Jardim (Vila Buarque), seguido por três locais distintos da Avenida Paulista (Bela Vista) e terminou em dois pontos da Avenida Brigadeiro Faria Lima (Jardim Paulistano).
Parte de um plano robusto de investimento da 99Food para São Paulo, a ativação marca não apenas a sua chegada à cidade, mas tambambém seu poscionamento como marca disposta a romper com um modelo concentrado e propor um novo equilíbrio ao setor.Além de confrontar práticas abusivas, a marca aposta em um modelo com preços mais justos para toda a cadeia, devolvendo o poder econômico a quem realmente movimenta o mercado — restaurantes e entregadores — e oferecer a oferta mais acessível de comida para os consumidores finais.
“A cidade viu os números, agora é hora de enxergar a mudança. A entrada da 99Food em São Paulo representa a força de um movimento que não aceita mais práticas abusivas. Estamos aqui para promover mudança, devolvendo margem para os restaurantes, segurança para os entregadores e preços justos para os consumidores.”, destaca Bruno Rossini, Diretor Sênior de Comunicação da 99Food.
Para os restaurantes, a 99Food elimina as taxas de comissão pelos primeiros 12 meses, permitindo que eles mantenham uma fatia muito maior do lucro pedido. Além disso, a plataforma pratica taxas de entregas mais baixas do que os concorrentes, o que pode levar a preços mais acessíveis para o consumidor. A exposição dos estabelecimentos também ganha força, já que a base de usuários ativos da 99Food cresce com rapidez, ampliando o potencial de pedidos. Os pagamentos são feitos semanalmente, com estabilidade e sem taxas extras por antecipação, o que garante previsibilidade e segurança financeira.
“Quando pagamos tantas taxas embutidas nos pedidos de delivery, fica uma sensação de que alguém comeu um pedaço da nossa comida. Com o taxômetro, não apenas damos luz a essa verdade indigesta, como cutucamos de forma esperta mostrando que o “I” da concorrência deveria ser percebido como “Aaai””, comenta Adriano Abdalla, Chief Creative Officer da PROS.
Para os entregadores, a proposta é clara: ganhos mais atrativos, com possibilidade de faturamento diário de R$ 250, ao combinar diferentes modalidades. Eles também têm autonomia para escolher seus horários de trabalho, o que permite usar a 99Food como principal fonte de renda ou complemento.
Já os consumidores se beneficiam de forma direta. A insenção de comissão para restaurantes e taxas de entrega mais competitivas resultam em preços mais baixos na ponta. Na 99Food, os restaurantes praticam os mesmos preços dos ofertados no salão.